Advogado dedicação exclusiva

Escritório de advocacia especializado em direito previdenciário

O Direito Previdenciário regulamenta tudo o que envolve a Previdência Social, garantindo os direitos básicos a todos os segurados. Logo, os advogados previdenciários devem atender e acompanhar todas as etapas para assegurar os benefícios de direito aos assegurados do INSS.

(O INSS, ou Instituto Nacional do Seguro Social, é o responsável pelo pagamento da aposentadoria e dos demais benefícios a todos os trabalhadores brasileiros, exceto os servidores públicos, claro.)

Você já dever ter ouvido falar, inclusive, que contratar um advogado previdenciário logo no início do processo de aposentadoria é a melhor forma de evitar dores de cabeça. Pura verdade. É um grande diferencial no processo para que tudo ocorra bem e dentro do prazo.

Entendendo melhor sobre a Previdência Social

Para que você possa entender melhor sobre a Previdência Social, ela pode ser definida como um seguro social que garante ao trabalhador – e aos seus dependentes – uma forma de amparo quando acontece uma perda temporária ou permanente, ou seja, velhice, doença, acidente, gravidez, prisão ou até mesmo morte.

A Previdência está dividida em três áreas de atuação, sendo saúde, assistência social e previdência social. Parece meio complexo, e até chegar a ser um pouquinho, mas é para isso que servem os advogados, para auxiliá-lo com toda a parte burocrática.

Como ajudá-lo com sua aposentadoria

O Direito Previdenciário possui métodos, objetos e princípios próprios, além de leis e divisão interna, e pode auxiliá-lo de diversas formas, como ajudá-lo com sua aposentadoria por tempo de contribuição, idade ou invalidez; auxílio-doença, pensão por morte, proteção à maternidade, proteção ao trabalhador em situação de desemprego involuntário, salário-família ou auxílio-reclusão.

Cabe também ao Direito Previdenciário fiscalizar e controlar a Previdência Social, regulamentando a relação e o amparo aos beneficiários, quando eles se encontram em alguma situação de necessidade social.

A reforma da previdência veio para ajudar os beneficiários?

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Recentemente, houve a reforma da previdência, que chegou com o objetivo de otimizar os serviços oferecidos aos beneficiários e equilibrar as desigualdades e desorganizações do sistema. Com isso, aconteceram algumas alterações, como o aumento do teto de salários mínimos; débito mediante uma porcentagem por cada ano de antecipação da aposentadoria; previsão do direito adquirido à aposentadoria proporcional à contribuição do funcionalismo; criação de abono previdenciário para aqueles que decidirem optar pela aposentadoria compulsória; criação de um sistema de contribuição para trabalhadores autônomos, aumento da contribuição na porcentagem do salário na pensão por morte e na idade mínima para aposentadoria para 65 e 60 anos para homem e mulher, respectivamente, devido ao aumento da expectativa de vida.

Converse com um advogado especialista em direito previdenciário

Em suma, a Previdência é um tema com bastante assunto para um texto só. Por isso, nos colocamos à disposição para um bate-papo a qualquer momento. Por sermos um escritório de advocacia especializado em direito previdenciário, e por contarmos com um advogado especialista em direito previdenciário, saiba que temos total interesse em debater e explicar cada detalhe do Direito Previdenciário para você, seja num café aqui na Takamura ou em algum local desejado. Sabemos que o assunto é complexo, mas queremos ajuda-lo a tirar suas dúvidas.

Entre em contato com a gente, estamos à sua disposição.